A importância de manter a pele hidratada

Ainda que hidratar a pele pareça ser somente uma questão de vaidade, na verdade, o ato é uma questão de saúde. A hidratação reforça a barreira de proteção da pele e evita a sensibilidade.

Toda vez que falamos em hidratação, estamos mencionando a reposição de água no organismo, afinal, ela representa entre 50 e 65% do nosso corpo e é essencial para todos os nossos sistemas, inclusive para a pele. Hidratar a pele diariamente é fundamental para que essa reposição seja bem-sucedida, podendo ser feita por meio da ingestão de líquidos, quanto pelo uso de hidratantes.

Como sabemos que existem diversos tipos de pele, como: seca, mista, oleosa, sensível, entre outras, é sempre bom usar produtos hidratantes específicos para o seu tipo de pele. E lembre-se: independentemente do tipo e característica, toda pele precisa de hidratação.

A hidratação adequada previne possíveis irritações, deixa um aspecto mais jovem, macia, firme, saudável, melhora a textura e o mais importante: protege a pele dos agentes externos, tais como: poluição, água quente ou muito fria, clima seco, fatores alimentares, etc.

Benefícios de uma pele hidratada

Manter a pele sempre hidratada tem inúmeros benefícios. Além da maciez, viço e luminosidade, o hábito da hidratação protege a pele dos problemas descritos acima e ainda previne o envelhecimento precoce, preservando a elasticidade e o colágeno da pele. A hidratação favorece a saúde da pele

Para hidratar a pele corretamente, conheça os nossos produtos:

• Cerave loção hidratante (200ml e 473ml);
• Cerave creme hidratante (200ml e 453g);
• Cerave creme reparador para as mãos;
• Cerave SA creme renovador de pés;
• Cerave loção facial hidratante