Conheça os principais cuidados com a pele no inverno

Você já notou que durante o inverno a sua pele fica mais sensível, com toque áspero e com maior ressecamento? Isso acontece porque quando a temperatura cai, é comum que mudemos alguns hábitos, como beber menos água e tomar banhos mais quentes, afetando diretamente a hidratação da pele e deixando-a mais vulnerável. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a passar pelo inverno com a pele hidratada e saudável.

6 dicas de cuidados no inverno

Beba água e se alimente bem!

• Beber a quantidade necessária de água para o seu corpo e se alimentar bem, pode parecer clichê, mas são atitudes simples que hidratam o corpo de dentro para fora, e refletem diretamente na sua pele. Por isso, beba, no mínimo, dois litros de água por dia, e além de uma alimentação regrada, consuma nutrientes que favoreçam os cuidados com a pele, como: vitamina E e selênio.

Mantenha a pele do corpo hidratada

• Mesmo que não fique, em sua maioria, exposto ao frio intenso, é necessário hidratar o corpo inteiro no inverno. Ao cuidar da pele com os produtos corretos, seu corpo, por inteiro, se mantêm hidratado e saudável.
• CeraVe aposta em dois produtos de hidratação corporal: loção hidratante, que ajuda a restaurar a barreira natural da pele, e; o creme hidratante, que promove hidratação o dia todo através da tecnologia MVE.

Monte uma rotina de cuidado para o rosto

• Devido a grande exposição do rosto, essa parte é uma das que mais precisa de cuidados no inverno. Independente do seu tipo de pele, a hidratação facial é fundamental para prevenir a perda de água e recuperar a barreira de proteção que o frio pode retirar.
• Para isso, indicamos a loção facial hidratante, que promove hidratação o dia todo e reforça a barreira de proteção da pele.

Cuide das extremidades do corpo

• Na hora de hidratar o corpo, é de extrema importância lembrar das mãos e pés. Essas regiões têm poucas glândulas sebáceas, o que faz com que elas produzam uma quantidade menor de óleo, tornando-as mais vulneráveis aos danos causados pelo frio.
• CeraVe possui o creme reparador para as mãos, ideal para os cuidados com as mãos. E o creme renovador de pés, perfeito para os pés.

Evite banhos muito quentes e demorados

• A prática dessa ação diariamente pode tornar a pele mais seca e sensível. Isso acontece porque a água quente, em excesso, remove a oleosidade natural da pele e prejudica a barreira de proteção da pele, responsável por hidratar e reter umidade.

Procure um dermatologista

• Caso sua pele já seja sensível e no inverno, mesmo com cuidados, ela fique mais ressecadas, avermelhada ou com lesões, é de fundamental importância conversar com um dermatologista. Na consulta é possível obter um diagnóstico correto e descobrir a melhor forma de tratamento.